Introdução
Porquê Espadachin??
Bom espadachin é a 1ª Classe de um guerreiro e é com ela que você começará sua incrível jornada guerreira, espadachin tem seus prós e contras como qualquer outra classe de maplestory tem, de começo elas começam fraquinha mas com o tempo ela passa a ser uma das mais fortes do jogo.
Prós
- Possuem o maior HP do jogo.
- É um dos que causa o maior dano de todas as classes.
- Pode aguentar ataques físicos mais fortes que as outras classes.
- Ficam Fortes em leveis elevados.
- Possuem ótimos Buffs aonde ajudam sua party(exceto escudeiro)
Contras
- É muito lerdo a se movimentar perto de outras classes.
- Dano ínstavel e fraco até alcançar a 2ª Classe.
- Maior dificuldade de encontrar suas armaduras em monstros.
- São poucos chamados em PQ no começo dela por não acertar o chefe.
Atributos
Agora aprenderemos sobre os atributos para um espadachin e quais são importantes, geralmente o maior problema de um guerreiro é vencer a esquiva de seus inimigos e para isso precisa de precisão.
Força
Aumenta o dano do espadachin, ele é necessario para vestir seus equipamentos, a principal função da força é causar danos. Quanto maior a força, maior será o ataque, e quanto maior o ataque, maior será a força.
Destreza
A destreza aumenta a precisão e a esquiva de um espadachin, ela é uma das mais importantes porquê aumenta a chance de acertar um bicho usando a precisão.
A precisão é calculada dessa forma:
1 Dex= 0,8 precisão
Inteligencia
Isso não ajuda em nada um guerreiro portanto não deve por pontos aqui seria desperdicio.
Sorte
Aumenta a precisão, mas aumenta bem menos que destreza, portanto é descartada também.
1 Sor= 0,5 precisão
Tornando-se um espadachin
Para se tornar um espadachin é necessário ter alguns requerimentos e eles são:
- Ter level 10.
- Ter 35 de força
Se tiver esses requerimentos já está pronto para se juntar a familia dos espadachin, pegue o barco na ilha maple em Porto Sul que te levará para a Ilha Victoria.
Depois que cheguar em Porto lich pegue um taxi para Perion, Cuidado não pegue o taxi preto de jeito nenhum em porto lich a viagem é feita por um NPC que fica do lado do Téo portanto vá falar com ele.
Cheguando em perion vá no ponto mais alto da cidade e vá ao Santuario Sagrado, ele fica em cima da loja de armas, lá você encontrar o Chefe Balrog se você tiver tudo requerido como ele pede você virará um espadachin.
Ilha Maple até level 10 é um ótimo lugar para se treinar portanto fique lá até atingir esse level.
ATENÇÃO: Ao atingir level 10 vá logo falar com Chefe Balrog, porquê se passar pro level 11 em diante irá te prejudicar no futuro.
Armas
Bom o guerreiro tem uma grande variedade de armas, mas na segunda classes você só será limitado a duas. Cada arma tem suas diferenças, a distância, o ataque minímo e o maxímo, tipos de corte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Espada Machado Maça Lança Lança de Batalha
Na 2ª Classe o guerreiro será limitado a duas armas e elas são.
Soldado:Espada e Machado
Escudeiro:Espada e Maça
Lanceiro:Lança e Lança de batalha
Armas de duas mãos X Armas de uma mão.
Além do fato do guerreiro ter que escolher entre duas armas ele irá ter que escolher se ela for de duas mãos ou uma mão.
-Arma de uma mão são mais baratas que de duas.
-Arma de duas mãos dão um dano maior doque a de uma mão do mesmo level.
-Arma de uma mão podem ser equipados escudos que podem dar dex ou str.
-Arma de duas mãos são mais faceis de serem encontradas.
-Arma de uma mão tem ataque rapido mas tira muito pouco.
-Arma de uma mão são dificieis de achar.
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Tipos de Ataques.
As armas fazem dois tipos de ataques "perfuração" e "corte".
Perfuração:É quando a arma ataca em linha reta.
Corte:É quando ataca de cima pra baixo, e baixo pra cima.
Alguma armas alcançam seu ataque maximo ou na perfuração ou no corte
De todos os ataque que um guerreiro faz 60% são de corte e 40% de perfuração.
Corte:
Machado
Maça
Lança de batalha
Perfuração:
Lança
As espadas são execeções, porquê alcançam seu ataque maximo tanto em corte como perfuração
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Descrição das armas
Espada, Classes:Espadachin, Soldado e Escudeiro
BOM
-Dano minímo maior que machado e maças.
-Dano mais estavel de todas as armas.
-Sua velocidade é média, mas existe ligeira(duas mãos).
-Maior facilidade em achar essa arma no mercado.
-Empurra o inimigo mais facilmente por ter dano estavel.
RUIM
-Preço muito alto perto das outras armas.
-Tem um dano maximo menor que machados e maças.
-Seus pergaminhos são caros comparados com as demais armas.
Machado, Classes: Espadachin e Soldado
BOM
-Dano maximo maior que espada.
-São baratas.
-Seus pergaminhos são baratos.
-Danos de base maior que a espada.
RUIM
-São dificeis de se achar.
-Dano minimo menor que espada.
-Danos instaveis.
-velocidade entre normal e lenta.
Maça, Classes: Espadachin e Escudeiro
BOM
-Tem um dano maximo maior que a Espada.
-Pergaminhos baratos.
-Armas mais baratas.
RUIM
-Velocidade entre normal e lenta.
-Dano instavel.
-Ataque minímo menor que a espada.
Lança, Classes: Espadachin e Lanceiro.
BOM
-Geralmente mais barata que Lança de Batalha.
-Sangue do Dragão e Lança Esmagadora , habilidades do Cavaleiro Draconiano (3ª Classe), fazem uma combinação poderosa.
-A aglomeração de monstros da 3ª Classe favorecem o uso da Lança Esmagadora.
MAL
-Ela só atinge seu dano maximo com perfuração mas ela só tem 40% de chance de ocorrer.
-Na 2ªClasse perde para lança de batalha.
Lança de Batalha, Classes: Espadachin e Lanceiro.
BOM
-Aproximadamente 60% de todos os ataques de lanças são de corte, o que aumenta a chance de uma Lança de Batalha conseguir alcançar seu dano máximo.
-São melhores na 2ª Classe que a Lança pela maior chance de conseguir alcançar seu dano máximo.
-Furia do Dragão, habilidade da 3ª Classe, é mais rápida que a Lança de Batalha Esmagadora, outra habilidade da 3ª Classe.
MAL
-Geralmente mais caras que Lanças normais.
-Não é muito útil Esmagadora (Lança de Batalha), pelo fato que o ataque de Esmagadora são ataques horizontais, e a Lanã de Batalha é melhor em ataques verticais.
-A aglomeração de monstros da 3ª Classe favorecem o uso da Esmagadora, e como Lança é melhor na Esmagadora que a Lança de Batalha causa uma desvantagem a esse tipo de arma.
Detalhe: a Lança de Batalha e Lança tem exatamente o mesmo alcance e ataque oque muda é a forma em que elas atacam.
Habilidades
Um espadachin ao upar ganha 3 SP(Skill Point) para por na sua grande variedade de habilidades na qual veremos agora.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Golpe fulminante.
Faz com que ataque multiplos inimigos utulizando HP e MP, você praticamente usará ela na sua vida toda, ele da 130% de dano.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Explosão
Usa MP para dar um forte golpe no inimigo, ele da 260% de dano.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Musculo de aço
Ela aumenta sua defesa contra ataque fisico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Vigor
Mesmo em cima de uma corda ou escada irá recuperar HP.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Aumento de HP Max Melhorado
Faz com que seu HP aumente bem mais a cada level.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Recuperação de HP Melhorada
Recupera uma maior quantidade de HP parado.
Build
Level 10- 1 em Recuperação de HP Melhorada
Level 11- 3 em Recuperação de HP Melhorada (4)
Level 12- 1 em Recuperação de HP Melhorada (5), 2 em Aumento de HP Max Melhorado
Level 13- 3 em Aumento de HP Max Melhorado (5)
Level 14- 3 em Aumento de HP Max Melhorado (Cool
Level 15- 2 em Aumento de HP Max Melhorado (Max), 1 em Explosão
Level 16- 3 em Explosão (4)
Level 17- 3 em Explosão (7)
Level 18- 3 em Explosão (10)
Level 19- 3 em Golpe Fulminate
Level 20- 3 em Golpe Fulminate (6)
Level 21- 3 em Golpe Fulminate (9)
Level 22- 1 em Golpe Fulminate (10), SALVE o resto dos pontos
Level 23- Salve todos 3 pontos.
Level 24- Salve todos 3 pontos.
Level 25- 10 em Explosão (MAX) OU 10 em Golpe Fulminate (MAX)
Level 26- Salve todos 3 pontos
Level 27- Salve todos 3 pontos
Level 28- 10 em ataque que não está maximizado
Level 29- 3 em Vigor
Level 30- 3 em Musculo de Aço ou Vigor
No final ficara assim
Explosão(MAX)
Golpe Fulminante(MAX)
Aumento de HP max melhorado(MAX)
Vigor(de 0 á 6)
Musculo de aço(de 0 á 6)
Bom uma dica pros pontos que sobrar é se você for ser soldado, você ganhará a skill Furia no qual aumenta seu ataque e baixa sua defesa, ai seria bom colocar um ponto pelo menos em musculo de aço para tirar esse DEBUFF.
Creditos:
Créditos por postagem: Leoziin
Créditos por modificar o Guia: Tyago
Créditos por fazer o Guia Original: Leonardo