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    Guia de Espadachin.

    Leoziin
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    Pedra Guia de Espadachin.

    Mensagem por Leoziin Sex maio 04, 2012 4:01 pm

    Introdução

    Porquê Espadachin??
    Bom espadachin é a 1ª Classe de um guerreiro e é com ela que você começará sua incrível jornada guerreira, espadachin tem seus prós e contras como qualquer outra classe de maplestory tem, de começo elas começam fraquinha mas com o tempo ela passa a ser uma das mais fortes do jogo.


    Prós
    - Possuem o maior HP do jogo.
    - É um dos que causa o maior dano de todas as classes.
    - Pode aguentar ataques físicos mais fortes que as outras classes.
    - Ficam Fortes em leveis elevados.
    - Possuem ótimos Buffs aonde ajudam sua party(exceto escudeiro)

    Contras
    - É muito lerdo a se movimentar perto de outras classes.
    - Dano ínstavel e fraco até alcançar a 2ª Classe.
    - Maior dificuldade de encontrar suas armaduras em monstros.
    - São poucos chamados em PQ no começo dela por não acertar o chefe.


    Atributos

    Agora aprenderemos sobre os atributos para um espadachin e quais são importantes, geralmente o maior problema de um guerreiro é vencer a esquiva de seus inimigos e para isso precisa de precisão.

    Força
    Aumenta o dano do espadachin, ele é necessario para vestir seus equipamentos, a principal função da força é causar danos. Quanto maior a força, maior será o ataque, e quanto maior o ataque, maior será a força.

    Destreza
    A destreza aumenta a precisão e a esquiva de um espadachin, ela é uma das mais importantes porquê aumenta a chance de acertar um bicho usando a precisão.
    A precisão é calculada dessa forma:
    1 Dex= 0,8 precisão


    Inteligencia
    Isso não ajuda em nada um guerreiro portanto não deve por pontos aqui seria desperdicio.

    Sorte
    Aumenta a precisão, mas aumenta bem menos que destreza, portanto é descartada também.
    1 Sor= 0,5 precisão




    Tornando-se um espadachin

    Para se tornar um espadachin é necessário ter alguns requerimentos e eles são:
    - Ter level 10.
    - Ter 35 de força

    Se tiver esses requerimentos já está pronto para se juntar a familia dos espadachin, pegue o barco na ilha maple em Porto Sul que te levará para a Ilha Victoria.

    Depois que cheguar em Porto lich pegue um taxi para Perion, Cuidado não pegue o taxi preto de jeito nenhum em porto lich a viagem é feita por um NPC que fica do lado do Téo portanto vá falar com ele.

    Cheguando em perion vá no ponto mais alto da cidade e vá ao Santuario Sagrado, ele fica em cima da loja de armas, lá você encontrar o Chefe Balrog se você tiver tudo requerido como ele pede você virará um espadachin.

    Ilha Maple até level 10 é um ótimo lugar para se treinar portanto fique lá até atingir esse level.

    ATENÇÃO: Ao atingir level 10 vá logo falar com Chefe Balrog, porquê se passar pro level 11 em diante irá te prejudicar no futuro.



    Armas

    Bom o guerreiro tem uma grande variedade de armas, mas na segunda classes você só será limitado a duas. Cada arma tem suas diferenças, a distância, o ataque minímo e o maxímo, tipos de corte.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Espada Machado Maça Lança Lança de Batalha

    Na 2ª Classe o guerreiro será limitado a duas armas e elas são.

    Soldado:Espada e Machado
    Escudeiro:Espada e Maça
    Lanceiro:Lança e Lança de batalha

    Armas de duas mãos X Armas de uma mão.
    Além do fato do guerreiro ter que escolher entre duas armas ele irá ter que escolher se ela for de duas mãos ou uma mão.

    -Arma de uma mão são mais baratas que de duas.
    -Arma de duas mãos dão um dano maior doque a de uma mão do mesmo level.
    -Arma de uma mão podem ser equipados escudos que podem dar dex ou str.
    -Arma de duas mãos são mais faceis de serem encontradas.
    -Arma de uma mão tem ataque rapido mas tira muito pouco.
    -Arma de uma mão são dificieis de achar.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Tipos de Ataques.
    As armas fazem dois tipos de ataques "perfuração" e "corte".
    Perfuração:É quando a arma ataca em linha reta.
    Corte:É quando ataca de cima pra baixo, e baixo pra cima.


    Alguma armas alcançam seu ataque maximo ou na perfuração ou no corte

    De todos os ataque que um guerreiro faz 60% são de corte e 40% de perfuração.

    Corte:
    Machado
    Maça
    Lança de batalha


    Perfuração:
    Lança

    As espadas são execeções, porquê alcançam seu ataque maximo tanto em corte como perfuração

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Descrição das armas

    Espada, Classes:Espadachin, Soldado e Escudeiro

    BOM
    -Dano minímo maior que machado e maças.
    -Dano mais estavel de todas as armas.
    -Sua velocidade é média, mas existe ligeira(duas mãos).
    -Maior facilidade em achar essa arma no mercado.
    -Empurra o inimigo mais facilmente por ter dano estavel.

    RUIM
    -Preço muito alto perto das outras armas.
    -Tem um dano maximo menor que machados e maças.
    -Seus pergaminhos são caros comparados com as demais armas.



    Machado, Classes: Espadachin e Soldado

    BOM
    -Dano maximo maior que espada.
    -São baratas.
    -Seus pergaminhos são baratos.
    -Danos de base maior que a espada.


    RUIM
    -São dificeis de se achar.
    -Dano minimo menor que espada.
    -Danos instaveis.
    -velocidade entre normal e lenta.


    Maça, Classes: Espadachin e Escudeiro

    BOM
    -Tem um dano maximo maior que a Espada.
    -Pergaminhos baratos.
    -Armas mais baratas.

    RUIM
    -Velocidade entre normal e lenta.
    -Dano instavel.
    -Ataque minímo menor que a espada.



    Lança, Classes: Espadachin e Lanceiro.

    BOM
    -Geralmente mais barata que Lança de Batalha.
    -Sangue do Dragão e Lança Esmagadora , habilidades do Cavaleiro Draconiano (3ª Classe), fazem uma combinação poderosa.
    -A aglomeração de monstros da 3ª Classe favorecem o uso da Lança Esmagadora.


    MAL
    -Ela só atinge seu dano maximo com perfuração mas ela só tem 40% de chance de ocorrer.
    -Na 2ªClasse perde para lança de batalha.


    Lança de Batalha, Classes: Espadachin e Lanceiro.

    BOM
    -Aproximadamente 60% de todos os ataques de lanças são de corte, o que aumenta a chance de uma Lança de Batalha conseguir alcançar seu dano máximo.
    -São melhores na 2ª Classe que a Lança pela maior chance de conseguir alcançar seu dano máximo.
    -Furia do Dragão, habilidade da 3ª Classe, é mais rápida que a Lança de Batalha Esmagadora, outra habilidade da 3ª Classe.


    MAL
    -Geralmente mais caras que Lanças normais.
    -Não é muito útil Esmagadora (Lança de Batalha), pelo fato que o ataque de Esmagadora são ataques horizontais, e a Lanã de Batalha é melhor em ataques verticais.
    -A aglomeração de monstros da 3ª Classe favorecem o uso da Esmagadora, e como Lança é melhor na Esmagadora que a Lança de Batalha causa uma desvantagem a esse tipo de arma.

    Detalhe: a Lança de Batalha e Lança tem exatamente o mesmo alcance e ataque oque muda é a forma em que elas atacam.


    Habilidades
    Um espadachin ao upar ganha 3 SP(Skill Point) para por na sua grande variedade de habilidades na qual veremos agora.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Golpe fulminante.
    Faz com que ataque multiplos inimigos utulizando HP e MP, você praticamente usará ela na sua vida toda, ele da 130% de dano.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Explosão
    Usa MP para dar um forte golpe no inimigo, ele da 260% de dano.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Musculo de aço
    Ela aumenta sua defesa contra ataque fisico.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Vigor
    Mesmo em cima de uma corda ou escada irá recuperar HP.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Aumento de HP Max Melhorado
    Faz com que seu HP aumente bem mais a cada level.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Recuperação de HP Melhorada
    Recupera uma maior quantidade de HP parado.


    Build
    Level 10- 1 em Recuperação de HP Melhorada
    Level 11- 3 em Recuperação de HP Melhorada (4)
    Level 12- 1 em Recuperação de HP Melhorada (5), 2 em Aumento de HP Max Melhorado
    Level 13- 3 em Aumento de HP Max Melhorado (5)
    Level 14- 3 em Aumento de HP Max Melhorado (Cool
    Level 15- 2 em Aumento de HP Max Melhorado (Max), 1 em Explosão
    Level 16- 3 em Explosão (4)
    Level 17- 3 em Explosão (7)
    Level 18- 3 em Explosão (10)
    Level 19- 3 em Golpe Fulminate
    Level 20- 3 em Golpe Fulminate (6)
    Level 21- 3 em Golpe Fulminate (9)
    Level 22- 1 em Golpe Fulminate (10), SALVE o resto dos pontos
    Level 23- Salve todos 3 pontos.
    Level 24- Salve todos 3 pontos.
    Level 25- 10 em Explosão (MAX) OU 10 em Golpe Fulminate (MAX)
    Level 26- Salve todos 3 pontos
    Level 27- Salve todos 3 pontos
    Level 28- 10 em ataque que não está maximizado
    Level 29- 3 em Vigor
    Level 30- 3 em Musculo de Aço ou Vigor

    No final ficara assim
    Explosão(MAX)
    Golpe Fulminante(MAX)
    Aumento de HP max melhorado(MAX)
    Vigor(de 0 á 6)
    Musculo de aço(de 0 á 6)

    Bom uma dica pros pontos que sobrar é se você for ser soldado, você ganhará a skill Furia no qual aumenta seu ataque e baixa sua defesa, ai seria bom colocar um ponto pelo menos em musculo de aço para tirar esse DEBUFF.


    Creditos:

    Créditos por postagem: Leoziin
    Créditos por modificar o Guia: Tyago
    Créditos por fazer o Guia Original: Leonardo

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